Os jogadores do sub-23 que podem ser aproveitados por Guto Ferreira no futuro
Foto: Divulgação / Inter |
No último domingo, o Internacional sub-23 se tornou Campeão invicto da Terceirona Gaúcha. Na competição, foram 27 vitórias, com apenas três empates. Também marcou 88 gols marcados e sofreu apenas 13. O time comandado por Ricardo Colbachini teve destaques individuais, que no futuro poderão ser aproveitados por Guto Ferreira, na equipe de cima.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O principal deles é o atacante Joanderson, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Inter até o final de 2018. Com boas atuações no sub-23, o jogador já recebeu oportunidades na equipe de cima e, inclusive, foi importantíssimo na conquista dos três pontos contra o Luverdense. Na oportunidade, acreditou na jogada e serviu Pottker no único gol do jogo, aos 47 do segundo tempo. O jogador marcou 22 gols na competição estadual e deve ser adquirido pelo Inter ao final do empréstimo.
Outro jogador de frente que chama atenção é André, que teve uma grande participação na Copa São Paulo no começo do ano. O atacante fez três dos cinco gols do inter diante do Mogi Mirim, na estreia do Inter na competição. André joga como centroavante de referência e chegou ao Beira-Rio vindo do Guaratinguetá-SP em agosto do ano passado. Na Terceirona, o jogador não teve tanto destaque como Joanderson, mas a experiência de já ter feito gol na final da Super Copa Gaúcha em 2016 – fez o gol do título – serviu no Campeonato conquistado de forma invicta.
Cláudio Winck: O jogador estava na equipe que disputou a Terceirona, mas as boas atuações o trouxeram a equipe principal. Na competição estadual, o lateral, que às vezes atuava como meia, marcou 10 gols. Hoje é titular da lateral-direita do time de Guto Ferreira.
Pedro Lucas: O atacante é hoje uma das principais joias do Inter na base. O jogador reforçou o time sub-23 depois do sub-20 ser eliminado pelo Botafogo. O jovem de 18 anos é centroavante de referência e tem 1m82cm.
Após atacantes e laterais, vamos falar do sistema defensivo. Windson: zagueiro de 22 anos e 1m87cm chegou ao Internacional depois de uma análise feita por Diego Cabrera. Ele estava no Esporte Clube Igrejinha e foi um dos destaques do time na parte defensiva, marcando, inclusive, um dos gols do primeiro jogo da final, diante do Bagé.
O time montado na última partida do Inter na Terceirona teve: Daniel, Jeferson, Fabio Alemão, Windson e Yan Petter; Ramon, Mossoró (Léo Ávila), Valdemir (Ronald) e Ariel (Leandro Cordova); André e Joanderson.