Maurício ultrapassa Yuri Alberto e tem contrato mais longevo do elenco colorado
Companheiros de Seleção de Base e agora de clube, Maurício e Yuri Alberto são os dois reforços mais jovens do elenco do clube. Dentre os contratados, o meia e o atacante são os únicos com menos de 20 anos. Os dois também têm os tempos de contratos mais longevos do clube.
Yuri Alberto, contratado em agosto, assinou com o Internacional até o final de junho de 2025. Neste momento, superou Bruno Praxedes, que tinha vínculo até de abril de 2025. Com a chegada de Maurício, o atacante perdeu o posto de contrato mais longevo. O meio-campista tem compromisso com o clube até 30 de outubro de 2025.
Apenas os três jovens têm contratos com o Internacional até 2025, os demais atletas têm vínculos com términos mais recentes. O mais curto do elenco é o de Andrés D’Alessandro, que expira no final deste ano. O camisa 10 já deixou claro que só irá decidir a renovação ou não do vínculo ao final de 2020.
Maurício ainda não está regularizado no BID, mas deve ter seu nome publicado no boletim ainda no meio desta semana. O meia pode estar a disposição de Eduardo Coudet para a 20ª rodada do Brasileirão, contra o Coritiba no próximo domingo.