Com um a menos, Inter fica no empate com o Coritiba no Beira-Rio
O Internacional recebeu o Coritiba no estádio Beira-Rio neste domingo. A partida valeu pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou também a primeira vez que o reforço Mauricio foi relacionado. O atleta começou no banco. Pelo lado do Coxa, Rodrigo Santana estreou na casa-mata.
Sem Thiago Galhardo, suspenso, Eduardo Coudet mandou a campo o time titular. No gol, Marcelo Lomba. Heitor e Moisés fizeram as laterais e para fechar aa defesa a dupla de zaga com Zé Gabriel e Víctor Cuesta. No meio, o volante foi Rodrigo Lindoso, seguido por uma linha que tinha Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick. A dupla de ataque foi Abel Hernández e Yuri Alberto.
O Inter teve domínio total dos primeiros minutos de jogo, mas sem gerar perigo ao gol de Wilson. A grande oportunidade do primeiro quarto de partida foi do Coritiba. Patrick errou um lançamento no campo de defesa e os paranaenses chegaram com chance de abrir o placar. Ricardo Oliveira chutou na trave de Marcelo Lomba. Minutos depois, o Inter teve a primeira chance em um cabeceio de Patrick.
O primeiro chute do Inter foi em uma triangulação entre Marcos Guilherme e Yuri Alberto. O atacante serviu ao meia que chutou para a defesa de Wilson. Pouco tempo depois, Heitor cruzou na cabeça de Yuri Alberto que abriu o placar. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Colorado.
O Inter voltou sem mudanças para a segunda etapa e logo aos dois minutos o Coritiba empatou em uma triangulação. Giovanni Augusto passou para Neilton e recebeu de volta para o empate.
Em uma disputa, Heitor tenta saltar por cima do adversário. Na queda, pisou na coxa do rival antes de cair no chão. O árbitro foi ao vídeo e expulsou o lateral colorado. Precisando recompor a equipe, Coudet tirou Yuri Alberto e pôs Rodinei e colocou Nonato na vaga de Marcos Guilherme.
A substituição deu resultado. Em contra-ataque, Patrick chuta em cima da defesa e no rebote Nonato recolocou o Inter na frente. 2 a 1 para o Colorado que, apesar de um a menos, o Inter retomou o controle da partida após o gol.
Aos 28 minutos o Coritiba aproveitou um escanteio. Sabino aproveita o escanteio e dá uma casquinha para dentro do gol de Lomba, empatando o placar.
Rodrigo Lindoso saiu aos 38 minutos para a vaga de Damián Musto. Depois disso, o Inter passou a atacar mais. Patrick teve a chance e Salles fez o corte para escanteio. Apesar das incontáveis tentativas, a partida terminou em empate.
O empate do Inter deixou o time na liderança provisória até a partida entre Atlético Mineiro e Flamengo, que acontece 18h15 neste domingo.