América-MG soma dois meses de invencibilidade como mandante

0

Se a missão de enfrentar o América-MG já era complicada, após a derrota gaúcha por 1 a 0, a situação piorou. O Internacional precisa vencer em Belo Horizonte para se classificar e o Coelho conta com o retrospecto como mandante para carimbar uma passagem para a semifinal.

A derrota colorada no Beira-Rio coloca pressão no time gaúcho, que vive crise interna nas vésperas de uma eleição presidencial. No campo, o time criou pouco contra a equipe de Lisca e agora irá enfrentar o Coelho na Arena Independência, onde o América não perde há dois meses.

A última vitória de um visitante contra o Coelho foi em 19 de setembro, data que completará dois meses um dia após o duelo entre América e Inter. O Figueirense bateu o time de Lisca por 1 a 0, resultado que levaria a partida entre gaúchos e mineiros às penalidades.

Aliás, a fortaleza como mandante é uma das marcas do time de Lisca. No ano foram apenas três derrotas quando joga como dono da casa. Além da partida contra o Figueirense, o Cuiabá e o Atlético-MG também derrotaram o América. O Dourado venceu por 1 a 0 na Série B e o Galo fez 3 a 0 pelo Campeonato Mineiro. No restante, foram nove vitórias do Coelho e sete empates.

Se o Inter conseguirá quebrar a invencibilidade do América como mandante, só saberemos após a partida, mas Abel Braga terá trabalho para encontrar a melhor estratégia na Arena Independência.

O duelo de volta das semifinais acontece na próxima quarta-feira, dia 18. Assim como a partida de ida, a bola rola às 21h30. Quem se classificar irá enfrentar Ceará ou Palmeiras – este, que venceu por 3 a 0 no jogo de ida e encaminhou a vaga para estar entre os quatro melhores da competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.