Anunciado como vice de futebol de Aquino, Siegmann fala sobre reunião com Tinga: “Queremos para ser o elo entre base e o profissional”
Nesta segunda-feira, o movimento Reage Inter, do candidato à presidência José Aquino, anunciou, em coletiva, o seu vice de futebol, que será Roberto Siegmann.
“Essa tarefa não é fácil, mas eu me sinto preparado para ela. Conheço o Internacional. Passei por muitos cargos no Inter durante 12 anos. Nós estivemos lá quando o Inter foi Campeão do Mundo”, lembrou Siegmann na sua apresentação.
Depois, ele falou sobre a reunião que teve com Paulo César Tinga nesta segunda-feira. O ex-jogador confirmou à Revista que esteve com José Aquino.
“Sempre vi o Tinga como um colorado-raiz. Queremos o Tinga para ser o elo entre base, profissional vice de futebol e Conselho de Gestão. Tomara que essa conversa com ele evolua”, afirmou o candidato à vice de futebol do Colorado.
Siegmann ainda criticou a gestão, lembrando dos 55 jogadores que foram contratados pelo Inter nos últimos anos.
“Contratamos 55 jogadores nessa gestão. Nove deram certo. Isso credencia o trabalho científico que está sendo feito no Inter? Eu acho que não”.
“Não vamos falar em nomes (de técnicos), precisamos respeitar quem está trabalhando. O treinador do Inter não pode ser um ET. Precisa se integrar a um projeto que inicia no primeiro dia da gestão”, seguiu ele, antes de falar sobre Abel Braga.
“Temos de ter cuidado para não interferir o que está lá. Temos de respeitar o Abel (sobre assumir a gestão em 1/1). Ficamos refém. No momento em que disputávamos com muita qualidade ficamos sem técnico. Alguém é responsável por isso”.
As eleições para a presidência do Inter (entre Alessandro Barcellos e José Aquino) ocorrem no dia 15 de dezembro.