Adversário de Inter ou Boca na Libertadores será definido nesta terça-feira
Passar pelos argentinos. Essa é a missão de Inter e Flamengo para poderem repetir as quartas de final da Libertadores de 2019. O Colorado enfrenta o Boca Juniors em dois duelos a serem jogados. O Rubro-Negro terá mais uma partida de oitavas, contra o Racing Club nesta terça-feira.
O time de Rogério Ceni vai a campo no Maracanã com a missão de não perder a partida ou então não sofrer gols em caso de empate. Segundo o GE, o técnico rubro-negro deve mandar a campo a seguinte escalação: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio (ou Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. Como na Libertadores existe a regra do gol fora de casa valer mais no critério de desempate, o 0 a 0 classifica o Flamengo, o 1 a 1 leva aos pênaltis e a partir de 2 a 2 deixa os argentinos nas quartas de final. A vitória classifica o vencedor, independente do placar.
Definido por sorteio, o chaveamento da Libertadores coloca Flamengo ou Racing no caminho de Inter ou Boca Juniors nas quartas de final. Quem se classificar nesta terça-feira, enfrenta os Colorados ou os Xeneizes na próxima etapa. Os gaúchos e os argentinos se enfrentam nos dias 2 e 9 de dezembro, por essa classificação.
A bola rola no Maracanã às 21h30. O SBT e a FoxSports transmite a partida entre o time de Ceni e a equipe de Beccacece.