Noite de Copa no Beira-Rio foi repleta de homenagens a Maradona

0

Exatamente uma semana após a morte do Deus dos Argentinos, Inter e Boca Juniors se enfrentaram no Beira-Rio. A vitória foi Xeneize e abaixo de muita chuva. A noite de quarta-feira foi repleta de homenagens a Diego Armando Maradona.

O respeito ao argentino começou já no dia de seu falecimento. Na quarta-feira passada, quando foi anunciada a morte de Maradona, as equipes e a Conmebol decidiram adiar a partida para esta última quarta-feira, em consideração ao luto do clube. No dia da morte, o Beira-Rio ficou azul, com as cores da argentina. Sete dias se passaram e os dois times se encontraram no Beira-Rio.

Antes do jogo, faixa em agradecimento a Maradona na torcida colorada e uma mensagem Gracias, Diego na camisa do Inter. Minuto de silêncio antes da partida e aos 10 minutos de jogo, os autofalantes do estádio ecoaram sons de aplausos, juntamente com a imagem de Maradona nos telões. O estádio novamente ficou azul.

Para finalizar a noite de homenagens, para a alegria argentina e a tristeza colorada: gol de Tévez. Amigo íntimo de Diego Maradona, balançou as redes e comemorou tirando a camisa. Por baixo, um dos mantos que o craque usou pelo Boca Juniors.

A história de Inter e Maradona, diretamente ligada, é curta. Apenas em 1982, na estreia do craque pelo Barcelona, os times se enfrentaram. O Colorado derrotou o time catalão. Apesar de apenas esse momento ligar a equipe gaúcha e o jogador argentino, Maradona está marcado na história do futebol mundial e é um marco para a América Latina.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.