Inter tem retrospecto positivo contra o Palmeiras no novo Beira-Rio
Neste sábado, o Inter recebe o Palmeiras no estádio Beira-Rio. Será o novo confronto entre alvirrubros e alviverdes desde a reforma da casa colorada. Desde 2014, o Internacional leva vantagem no duelo contra o Palestra.
São oito partidas realizadas até agora. Foram quatro vitórias gaúchas, três empates e apenas uma vitória do Palmeiras. O alviverde conseguiu vencer no novo estádio Beira-Rio apenas em 2016, no ano em que foi campeão brasileiro e que o Inter foi rebaixado.
Embora não estejam vivendo momentos semelhantes, as equipes dividem pontuações no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recém classificado para as semifinais da Copa do Brasil e Libertadores, vem em crescente nos pontos corridos e alcançou os 41 pontos. Com os mesmos 41, o Inter vem de eliminações nas copas e declínio no Brasileirão, onde liderava até início de novembro.
Para passar à frente do Verdão e permanecer no G-4, o time de Abel Braga precisa manter a escrita e vencer a equipe de Abel Ferreira no novo Beira-Rio. No atual momento, o Palestra está em terceiro, à frente do Inter que pertence à quarta colocação. O time paulista tem um jogo a menos e se vê em vantagem pelo saldo de gols.
A bola rola às 21h no campo gaúcho.
Retrospecto:
- 2014 – Inter 3×1 Palmeiras (Brasileirão)
- 2015 – Inter 1×0 Palmeiras (Brasileirão)
- 2015 – Inter 1×1 Palmeiras (Copa do Brasil)
- 2016 – Inter 0x1 Palmeiras (Brasileirão)
- 2017 – Inter 2×1 Palmeiras (Copa do Brasil)
- 2018 – Inter 0x0 Palmeiras (Brasileirão)
- 2019 – Inter 1×0 Palmeiras (Copa do Brasil)
- 2019 – Inter 1×1 Palmeiras (Brasileirão)