Celta de Coudet vira destaque no The Guardian, renomado jornal inglês
Enquanto no Brasil Eduardo Coudet deixou o Internacional na primeira posição do Campeonato Brasileiro e classificado em duas competições eliminatórias, na Espanha o argentino tem se destacado também. Nenhum time fez mais gols, ficou mais jogos sem sofrer tentos e venceu tanto quanto o Celta de Vigo desde que Chacho assumiu a equipe.
O sucesso do clube da Galícia chamou atenção, não apenas na Espanha, mas no resto do mundo. O renomado jornal The Guardian publicou um artigo escrito por Sid Lowe nesta segunda-feira. No título: “Chacho faz do Celta o time mais divertido de se assistir na Espanha agora”.
Sid relembra a Conmebol de 1995, quando Coudet jogava pelo Rosario Central e faz uma passada geral pela carreira do atual treinador do Celta de Vigo. The Guardian explica o sistema e como Chacho fez a equipe da Galícia ganhar cinco em seis partidas desde que assumiu, tirando a equipe da zona de rebaixamento e a fazendo sonhar com competições europeias.
“A intensidade é difícil de manter – um dos jogadores admitiu que quando chega em casa, mal pode caminhar e só quer dormir -, mas é necessário e divertido que estejam aproveitando. Então todo mundo está assistindo. Provavelmente nenhum [clube] é tão divertido quanto o Celta agora”, argumenta Lowe.
Mesmo fora do Inter, Coudet ainda tem participação em algumas coisas do clube. Recentemente, o argentino conversou com Miguel Ángel Ramírez. O técnico espanhol deve ser o novo treinador do Internacional em 2021.
Para ler o artigo de Sid Loew no The Guardian, clique aqui.