Felipe Gutiérrez volta e vira esperança de melhor futebol para a partida contra o Criciúma
(Foto: Tomás Hammes/Globo) |
O volante chileno Felipe Gutiérrez não atua pelo Inter desde 31 de maio. Convocado para a Copa das Confederações, o último jogo do meio-campo com a camisa do Inter foi diante do Palmeiras, na partida de volta da Copa do Brasil, que acabou eliminado o time gaúcho da competição.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pela seleção, não participou dos cinco confrontos que levaram o seu país ao vice-campeonato da Copa das Confederações. No entanto, a volta ao time colorado é aguardado, já que o volante tem liberdade para ajudar D’Alessandro na criação.
Dos jogadores que atuaram na terceira função do meio-campo, Gutiérrez foi aquele que mais rendeu. Ele jogou três partidas pela série B e quatro na Copa do Brasil – ele chegou após o término das inscrições no Gauchão.
Segundo o site Footstats, o volante também é o terceiro jogador do Inter que mais desarma. Outra característica apresentada pelo jogador é o chute de longa distância. Neste quesito, teve cinco finalizações de fora da área nas partidas em que esteve em campo.
O jogador deve começar a partida deste sábado, às 16h30min, diante do Criciúma , junto com Dourado, Edenílson e D’Alessandro, no setor do meio-campo. O chileno é uma das esperanças de que o time apresente um melhor futebol dentro dos seus domínios.