Galhardo desencanta e Inter vence Bahia no último jogo de 2020
Na despedida de 2020, Inter e Bahia se encontraram em Salvador pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado, todo de laranja e meias brancas, encarou o Tricolor com seu uniforme azul, com cores vermelhas e brancas em listras.
Com Abel Braga na área técnica, o Inter foi a campo com: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Thiago Galhardo.
O primeiro tempo foi de pouca criação dos dois lados. O Inter e o Bahia assustaram em poucas oportunidades durante a primeira etapa. O lance mais perigoso surgiu de um passe de Ramírez para Rossi, que chutou para a defesa de Danilo Fernandes.
Antes do final da primeira etapa, Uendel cobrou o escanteio na cabeça de Rodrigo Dourado. O capitão colorado abriu o placar nos acréscimos, cabeceando no ângulo baiano.
No início do segundo do segundo tempo, o Internacional conseguiu uma penalidade. O defensor do Bahia colocou a mão na bola dentro da área. Thiago Galhardo bateu e desencantou, após quase dois meses sem balançar as redes.
O Internacional errou gols com Lucas Ribeiro e Thiago Galhardo, deixando de matar o jogo. Aos 23 do segundo tempo, o Bahia descontou com Ramírez, após falha de Rodinei na tentativa de afastar o cruzamento.
Logo após o gol tricolor, Yuri Alberto entrou no lugar de Caio Vidal. Pouco depois, Rodrigo Lindoso entrou no lugar de Rodrigo Dourado. Também jogaram Gustavo Nonato e Abel Hernández nos lugares de Bruno Praxedes e Thiago Galhardo.
A vitória por 2 a 1 deixou o Inter na quarta posição, com 47 pontos. O próximo jogo colorado será no início de 2021 contra o Ceará fora de casa.