A bola está com Abel Braga
O Inter vira o ano com o futuro, pelo menos o a curto prazo, indefinido na área técnica. O clube tem encaminhamento com Miguel Ángel Ramírez para 2021 e contrato com um técnico durante dois meses desse próximo ano.
A mudança na direção colorada, com a eleição de Alessandro Barcellos, aproximou os laços com Miguel Ángel Ramírez, técnico espanhol. O clube e o treinador têm um encaminhamento e a ideia é que o novo comandante seja definitivo para 2021.
Por outro lado, o Inter ainda tem nove jogos pela frente no Campeonato Brasileiro que se estendeu até o ano seguinte. Abel Braga, atual treinador, vem de três vitórias consecutivas e tem vínculo até fevereiro.
A ideia seria uma transição contando com Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez no mês de janeiro. Enquanto o brasileiro estaria focado nas nove partidas restantes, o espanhol aprenderia um pouco mais sobre a cultura e o cotidiano do clube, além de planejar a temporada de 2021, que inicia três dias após o término do Brasileirão.
Abel Braga irá decidir nos próximos dias se permanece até o final de seu contrato ou se deixa o clube sob os comandos de Osmar Loss, auxiliar técnico permanente, enquanto Ramírez se integra definitivamente ao Colorado.
O novo presidente, Alessandro Barcellos, conversou com o treinador na viagem para Salvador neste final de semana. Em entrevista coletiva neste domingo, Abel Braga revelou que tinha o desejo de renovar até o final de 2021, um cenário impossibilitado pela chegada de Ramírez. Ao ser perguntado se trabalharia em conjunto com o espanhol, Abel foi claro: “Não sou auxiliar técnico, nem ele é.”
A bola está com Abel Braga. Hoje, a tendência é que ele não siga no clube no próximo ano.