Juliane Kaefer: Seremos gigantes novamente

0
Foto: Divulgação / Inter 



Pensamos que a Série B seria fácil, e que o Inter teria um time suficientemente bom para estar, no mínimo, garantido no G4. O que não pensamos é que o sofrimento do ano passado se multiplicaria.


Infelizmente é isso que está acontecendo. Estamos em julho de 2017 e o cenário é o mesmo do ano passado: um time ruim, que treina – ou dizem que treina – a semana inteira e não evolui em campo. 


A torcida não pode cobrar porque segundo eles “o time precisa de apoio”, mas eu pergunto, quanto apoio? Mais do que já demos é impossível, e não recebemos nenhuma resposta disso nos jogos, nem em casa. Nem dentro do Beira-Rio ganhamos de adversários muito menores que nós. Tanto que temos apenas uma vitória em casa, na série B.

Para a geração acostumada com as glórias e títulos inéditos, o momento atual é pra chorar. Vimos o Inter gigante, vencedor e glorioso. E agora vemos um time sem vontade representando nosso clube.

Mas o Inter vai voltar a ser gigante. Seremos gigantes novamente quando o futebol for mais importante que o marketing, quando a honra de vestir essa camiseta for mais importante que o dinheiro, quando a vontade dos jogadores não for comprada com salários mais altos. Quando o futebol for futebol e não dinheiro, seremos gigantes novamente.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.