Pela volta à série A, queremos mudança no futebol senhor presidente Marcelo Medeiros
Foto: Divulgação |
O Internacional continua com os mesmo erros de 2016. Após um início de ano em que o time passou por uma reformulação, a realidade nos leva de novo ao pior ano da história do nosso clube centenário. Contratações frustradas, que até aqui não vem dando resultado e trocas de treinadores, quando se sabe que no futebol se precisa de continuidade.
Os erros se repetem porque o problema está acima da comissão técnica e dos atletas. Durante este ano, a Revista optou por incentivar o clube. Resolvemos confiar na direção e em quem decide as coisas no futebol do Inter, o senhor ROBERTO MELO. Mas não podemos mais nos privar de criticá-los. O time não está evoluindo. Até aqui, não conseguimos nos firmar na série B, que é o campeonato mais importante do ano. Além disso, fomos eliminados da Copa do Brasil e não conquistamos o Campeonato Gaúcho.
E apesar disso, de não vermos evolução ou mudança na postura do time e de seus comandantes, o discurso permanece o mesmo. A frase: “no final do ano estaremos comemorando a nossa volta a série A”, se repete em todas as coletivas, no entanto, dentro do campo não vemos jogadores se doando e lutando para atingir tal objetivo e fora dele, a direção pede calma a torcida. Como um time que em 2015 tinha 90% de aproveitamento dentro de casa, chegou a ficar 7 meses invicto em seu território, hoje é um time que perde para o Boa Esporte, sem finalizar ao gol uma única vez? Em 2016, o Inter obteve 54% de aproveitamento dentro do Gigante do Beira-Rio e hoje, temos aproximadamente 40%.
Os nossos adversários se sentem “em casa”, o Inter se tornou um time medíocre dentro de campo e isso não passa somente pelos jogadores, há muito por trás disso e há muito a ser explicado. Estamos há anos parados no tempo e não vemos nenhuma atitude sendo tomada. A direção que teve como lema “A Mudança” durante as eleições, está nos mostrando mais do mesmo. E mais do mesmo não adianta, não levará o Internacional a lugar nenhum e pedir paciência para uma torcida que já está machucada e mesmo assim comparece para apoiar, é um ato ousado e falho de quem não demonstra respeito a esta instituição. Queremos o nosso Inter de volta.
Pelos motivos citados acima e por tantos outros, nós, torcida colorada, através deste comunicado, pedimos que o senhor presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, tome uma atitude e nos mostre a mudança tanto citada durante sua campanha, nos mostre que honra estas cores e que pretende fazer história de forma positiva no Sport Club Internacional, assim como seu avô, na década de 40 com o incrível Rolo Compressor e o seu tio, com o Inter dos anos 70. Os erros não podem continuar, sabemos que o atual vice de futebol fez o melhor que pode, e agradecemos até então, mas a partir de agora não temos condições de manter este apoio, não estamos vendo resultados e não podemos correr o risco de seguirmos na série B! Está na hora de colocar em prática esta mudança e ela deve começar pelo departamento de futebol! Assine o abaixo assinado..