Paulo Bracks é apresentado no Inter: “Vamos olhar com carinho o que temos na base”

0

O Internacional apresentou oficialmente o seu novo diretor executivo nesta terça-feira. Paulo Bracks ocupará o cargo no clube gaúcho pelas próximas duas temporadas.

Em seu primeiro discurso, Bracks oficializou Julinho Camargo como novo gerente de transição do clube, que irá trabalhar com atletas saindo da base ao profissional.

“Um dos pilares que teremos no futebol do Inter a partir de 2021 é a base. E uma das metas da presidência, como plano de gestão, é 40% do elenco profissional ser oriundo da base em um prazo máximo de 2 anos. O Internacional tem uma história muito rica de formação de atletas e isso tem que ser mantido e otimizado. Dentro da política de redução de custos, a gente vai trabalhar com essa vocação de atletas da base, bem como tentar fazer com que isso auxilie na base financeira”, disse Bracks sobre a utilização de atletas jovens.

“Eu entendo que o papel do executivo de futebol não é simplesmente trabalhar com números de reforços e de atletas que vão compor o nosso elenco. Acho que nosso reforço pode ser um atleta de casa. Trabalhar com um atleta 02, 03, com calma e convicção, não deixa de ser um reforço. O torcedor pode ter certeza que vamos olhar com carinho o que temos na base e também em bases de fora”, completou.

Paulo Bracks elogiou muito o sistema de pesquisa para contratações, com o CAPA, e a ciência de dados para fazer acordos eventuais, mas deixou claro que as categorias de base do clube serão ‘carros chefes’ para 2021.

O diretor executivo deixou claro que nesta temporada não haverão mudanças em plantel e comissão técnica. O Inter irá como está até o final do Campeonato Brasileiro e que a partir do dia 25 de fevereiro o clube pode falar abertamente sobre a temporada de 2021.

“Estou com uma fome muito grande de fazer o Inter voltar a ganhar títulos. Me sinto muito apto. Eu brilhei os olhos [sobre o projeto do clube]. Acredito que esse relacionamento tem tudo para dar certo”, concluiu Bracks.

Paulo Bracks, vindo do América-MG, semifinalista da Copa do Brasil e encaminhado para a Série A de 2021, tem contrato com o Inter por dois anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.