Inter derrota Ceará fora de casa e assume a vice liderança do Brasileirão

0

O Internacional visitou o Ceará pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e também para o primeiro jogo de 2021. E dá para afirmar que começou o ano com o pé direito, derrotando o Vozão fora de casa.

Abel Braga contou com os retornos de Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Moisés. Por outro lado, o time não tinha o artilheiro Thiago Galhardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A equipe titular teve: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Bruno Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Logo aos 2 minutos, Víctor Cuesta salvou o Inter, tirando de cabeça em cima da linha. Pouco depois, Marcelo Lomba errou na saída, perdeu para Cléber e depois defendeu o chute adversário. Antes do fim do primeiro tempo, Moisés também salvou um gol certo de Fernando Sobral, além de outras defesas de Lomba. Sem inspiração, o Inter não assustou o Vozão na primeira etapa.

O Internacional voltou para o segundo tempo sem alterações, mas foi mais objetivo. Aos sete minutos, Caio Vidal aproveitou o contra-ataque e marcou o primeiro gol dele como profissional e abriu o placar no Castelão.

Na metade do segundo tempo, Caio Vidal e Bruno Praxedes saíram, para as entradas de Rodrigo Lindoso e Abel Hernández. Em seguida, Yuri Alberto aproveitou a casquinha do uruguaio para ele e tocou por cima do goleiro, ampliando para o Colorado.

Antes de acabar, Marcelo Lomba se lesionou em um choque com Rodrigo Moledo e precisou ser substituído por Daniel. Leandro Fernández entrou na vaga de Yuri Alberto durante os acréscimos.

A vitória deixou o Colorado com 50 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Internacional volta a campo na próxima rodada contra o Goiás, no estádio Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.