Imprensa do centro do país diz que Inter de Abel lembra time de Carille e projeta disputa do título do Brasileirão com o Atlético-MG
O Internacional segue na caça ao líder São Paulo, visando ser campeão do Brasileirão da temporada de 2020, que se encerra em fevereiro.
No domingo, o Inter venceu o Goiás por 1 a 0, sendo que, desta forma, diminui para três pontos a diferença para ao time paulista, que tem 56 pontos.
No programa “Posse de Bola #90”, o jornalista Juca Kfouri comparou o time comandado por Abel Braga com a equipe de Fábio Carille, em 2017.
“O Inter me lembra muito, mas muito o Corinthians do Carille, campeão de 2017. Está fazendo no segundo turno aquilo que o Corinthians fez no primeiro”, disse ele.
“E me lembra, de certa maneira, embora tecnicamente seja bastante inferior, o Corinthians do Tite, de 2015. Por que? Porque você começa a ver o jogo do Inter, é chato, você sabe que o Colorado vai sofrer contra qualquer adversário, mas você fica com a certeza de que numa bola parada, em um escanteio o Inter vai fazer um gol e que depois vai segurar o resultado. E se eventualmente tomar um gol de empate, será capaz de fazer um novo gol e se colocar à frente”, completou Juca.
Para ele, o Inter vai disputar o titulo do Brasileirão com o Atlético-MG, uma vez que o São Paulo e o Flamengo não vêm apresentando bons resultados nos últimos jogos.
“Eu olho para esse time colorado e digo ‘não é possível que esse time seja campeão’. Isso eu achava sexta-feira, disse isso com todas as letras. Confesso e dou as duas mãos à palmatória que hoje já tendo a achar que esse campeonato será decidido pelo Inter e pelo Galo, claro que depende muito do que o Galo venha a fazer hoje à noite contra o Bragantino em Bragança”.