Cuesta admite má fase em 2020, mas comemora melhora: “Trabalhando mais forte ainda”
Víctor Cuesta concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante nesta sexta-feira. O zagueiro falou sobre sua temporada e reconheceu que viveu má fase, mas também celebrou retorno de partidas positivas.
“Agora estamos jogando um pouco mais recuados, com as linhas baixas. Mas o problema não era o sistema defensivo. Foram alguns erros que eu cometi nas tomadas de decisões. Eu estava vivendo uma fase ruim. Eu sou autocrítico e sei quando as coisas não acontecem como eu quero. Mas agora eu ‘tô’ pegando algumas boas partidas, e vou trabalhar pra seguir assim. Eu trabalhei muito, infelizmente as coisas não aconteciam como eu queria. Como disse, a maioria dos erros aconteciam por eu sair errado ou tomar decisões erradas. Mas já passou,’tô’ trabalhando mais forte ainda”, afirmou.
Víctor Cuesta lamentou também a lesão de seu companheiro de zaga, Rodrigo Moledo. Ao lado do camisa 4, o argentino foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2018.
“Obviamente, uma perda muito importante [Rodrigo Moledo], já falei com ele, ele tá muito triste. Mas a gente tá dando força e com certeza ele vai voltar ainda mais forte”, contou o argentino.
Víctor Cuesta será titular no final de semana, contra o Fortaleza. No domingo, seu parceiro de zaga deve ser Lucas Ribeiro. O jogador ganhou espaço com a chegada de Abel Braga e se tornou a terceira opção de zaga, atrás de Moledo e do próprio Cuesta.