Após entrada de Klaus, Inter não sofreu mais gols
Foto: Divulgação / Inter |
O zagueiro Klaus tem grandes chances de se manter como titular da zaga de Guto Ferreira. Após passar um tempo sem atuar, o jogador vem mostrando serviço e desde que entrou no time, na partida diante do Santa Cruz, o Internacional não sofreu mais gols – já são três partidas sem o sistema defensivo ser vazado, o que não acontecia desde 2016.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Antes do confronto contra os Pernambucanos, o zagueiro não atuava com a camisa colorada desde a partida contra o Princesa de Solimões, no dia 15 de fevereiro, quando deixou o gramado sentindo desconforto muscular. Na ocasião, iniciou o confronto e foi substituído por Ernando, atuando 45 minutos. O jogo acabou com vitória do Inter por 2 a 0, com gols de Valdívia e Brenner.
Após, passou período se recuperando de lesão e retornou aos trabalhos no dia 20 de março, mas nunca mais conseguiu se firmar na equipe titular – posição que mantinha até a lesão.
Klaus foi escalado para o jogo contra o Santa Cruz minutos antes da partida, quando Danilo Silva sentiu um desconforto e precisou ser substituído antes do começo do jogo em Recife – a zaga seria formada por Danilo Silva e Ernando, sendo uma das surpresas de Guto para o confronto.
Após, se manteve no time nas partidas contra o Paraná, no empate em 0 a 0 no estádio Beiras-Rio e na vitória, com boa atuação frente ao Brasil de Pelotas, no sábado. Contribuiu para a sua entrada a lesão de Víctor Cuesta, que está fora desde o dia 9, com lesão muscular – o jogador tinha previsão de 30 dias para retornar aos treinos.
Na entrevista coletiva de Guto Ferreira, após o jogo diante do Brasil de Pelotas, no último sábado, ele comemorou o fato da equipe não ter sofrido gols nas últimas partidas. “Foi um dos jogos que mais me agradou no aspecto defensivo. Quase não deixamos o Brasil jogar, retomando a bola no meio. A defesa do Inter está a três jogos sem sofrer gol. Isso é trabalho e aos poucos vai aparecer”.
Klaus foi contratado pelo Inter no começo da temporada junto ao Juventude, após pedido do técnico Antônio Carlos Zago. Os dois trabalharam juntos na equipe caxiense de 2015 a 2016. Aqui, tem contrato até o dia 30 de novembro.