Guto Ferreira sobre a vitória diante do Brasil-Pel: “Foi um dos jogos que mais me agradou no aspecto defensivo”
Foto: Divulgação |
O Internacional venceu o Brasil de Pelotas na tarde deste sábado por 1 a 0, com gol de Fabinho. Após o jogo, o técnico do Inter, Guto Ferreira falou em coletiva e comemorou o resultado. “Foi um dos jogos que mais me agradou no aspecto defensivo. Quase não deixamos o Brasil jogar, retomando a bola no meio”.
Ele falou sobre a opção por Fabinho na lateral e Edenílson e Charles no meio-campo. “São encaixes, você vai percebendo o que é melhor para o time. Isso contribuiu para a nossa vitória de hoje. Os jogadores entraram bem e conseguimos o resultado”, disse o treinador, para confirmar que com o esquema o meia D’Alessandro teve mais liberdade. “Demos uma maior liberdade a ele com o funcionamento da marcação. D’Alessandro todos sabem da qualidade dele, temos que economizar perna pra ele, tirar ele da zona de confronto do campo”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Explicou que para o time encaixar precisa de tempo e treinamentos. “O encaixe do time não acontece da noite pro dia. É preciso muito trabalho e treinamento”. Guto afirmou que já conseguiu melhorar o desempenho de Brenner, quer foi titular neste sábado. “O Brenner é o homem-gol. Acho que tenho conseguido tirar muita coisa dele, hoje foi um grande jogo”.
O técnico comemorou o fato do time ter passado três jogos sem sofrer gols. “A defesa do Inter está a três jogos sem sofrer gol. Isso é trabalho e aos poucos vai aparecer”.
Sobre a semana de treinos que acontecerá no Hotel Vila Ventura, disse: “Vamos poder vivenciar todos os jogadores durante os dias. Vamos poder conviver”. Para finalizar, afirmou que espera que o time esteja pronto e vencendo o mais rápido possível, mas que isso não acontece da noite para o dia. “Eu quero que a arrancada aconteça o quanto antes, mas sabemos que não é assim”.