Abordagem do Inter nas redes sociais tem efeito e clube é segundo com mais interações semanais
A onda de interações com torcedores na redes sociais do Internacional chamou a atenção no início deste ano. Brincadeiras com a torcida, memes e postagens nas mídias digitais do clube colocaram o Colorado como segundo time com mais interações semanais no Brasil.
Segundo o MKTEsportivo, o Inter liderou no Facebook entre 20 e 26 de janeiro, com 1,24 milhões de interações. Foi o segundo no Twitter, com 1,03 milhões. No Instagram foi o terceiro, com 2,77 milhões. No geral, o Internacional ficou apenas atrás do Flamengo. O time Colorado teve 5,05 milhões de interações semanais nas redes sociais.
O Inter sempre está entre clubes com grandes interações nas redes sociais. Nesta virada de ano, as participações diretas com os torcedores se tornaram mais comuns.
Fontes na mídia do clube confirmaram à Revista Colorada que a ideia de ser mais participativo, com uma fala menos coorporativa nas redes sociais, sempre foi algo pensado no Internacional, mas que sempre havia um motivo para não fazer. O bom momento no futebol e uma mentalidade de aproximação com o torcedor foram essenciais para o crescimento de interações.
Após três semanas seguidas fora da liderança, o @Flamengo voltou ao topo. Com 11.11 milhões de interações, o Fla registrou aumento de 57.5% entre os períodos.
Já o @SCInternacional, que liderou no Facebook, obteve 10 vezes mais interações que o rival @Gremio. pic.twitter.com/aKyav7SU3l
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) January 27, 2021