Inter termina com quebra de recordes, tabu e com 100% de aproveitamento
O Internacional teve um mês mágico. Janeiro foi, para o Colorado, cheio de vitórias, quebra de tabus e recordes. Além disso, a liderança isolada do Brasileirão coroou os primeiros 31 dias de 2021.
O Internacional venceu todas as partidas que disputou, tendo 100% de aproveitamento. Iniciou derrotando o Ceará fora de casa por 2 a 0. Depois, no Beira-Rio, bateu o Goiás por 1 a 0 e o Fortaleza por 4 a 2. Viajou ao Morumbi onde venceu por 5 a 1, derrotou o Grêmio por 2 a 1 no Beira-Rio e pelo mesmo placar, no mesmo lugar, fechou o mês contra o Bragantino.
As vitórias colocaram o Inter com 65 pontos no Brasileirão, isolado por 5 pontos do segundo colocado. A distância pode vir a ser 4, caso o Flamengo vença o Sport nesta segunda-feira.
Além dos pontos e das vitórias, aplicou a maior goleada sofrida pelo São Paulo no Morumbi. Também quebrou a sequência de 11 jogos sem derrotar o Grêmio. No último dia de janeiro, ainda entrou pra história com 9 vitórias consecutivas no Brasileirão, recorde da era dos pontos corridos.