Guto Ferreira: “Não consegui fazer um treino tático com toda a equipe”

0
Foto:Divulgação 



O técnico Guto Ferreira chegou ao Inter antes de uma maratona de jogos pela série B. O pouco tempo para treinar o time foi o principal motivo citado pelo profissional por não ter conseguido bons resultados até o momento. Após o empate em 0 a 0 diante do Paraná, Guto disse que a equipe não ganhará padrão de jogo sem tempo para poder expor seus pensamentos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Até agora, nós estamos recuperando jogadores. Não consegui fazer um treino tático com toda a equipe. Fizemos treinos leves, uma ou duas vezes. Futebol é repetição. Não posso repetir porque viajo, descanso e praticamente não vou para dentro do campo. As correções são feitas em vídeo, conversa e quase nada em trabalho de campo. Tendo tempo para trabalhar, começam a aparecer evoluções, mas não vai ser em uma semana, duas semanas, não vai ser em um estalar de dedos”, destacou Guto.


Após, completou afirmando que sabe e tem convicção do que vem fazendo. “Tenho convicção do que estou fazendo. Todos os projetos que eu peguei nesta situação, o resultado final foi satisfatório. A gente ainda não pôs a mão na massa. Se for só no verbal, não precisa treinar. É só distribuir a camisa. Futebol não é assim”.


O treinador ainda disse que irá buscar melhorar o rendimento do Inter. “Eu persigo, primeiro, rendimento. É muito difícil ter resultado sem rendimento. O resultado não tem sido o melhor, mas estes pontinhos que estão entrando nos mantém com a mesma pontuação da zona de acesso. Não é o ideal, mas com todo o futebol que a gente não tem conseguido jogar, temos conseguido nos manter ali”.


Ele também afirmou que os recentes resultados ruins não são por conta de problemas no vestiário. “O problema não é dentro do vestiário. O problema é de desempenho, que não está acontecendo. Nós estamos assumindo um erro, uma condição não ideal de desempenho, mas se você analisar, acho que estamos na nona ou décima partida em sequência. Para que não se perca jogadores, têm de mudar, administrando situações até que tenha a equipe sob um equilíbrio e com treinamento, para que ela dê respostas”, concluiu e finalizou Guto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.