Zagueiro criado na base do Inter pode atuar pela seleção da Holanda

0
Foto: Divulgação 



O Internacional perdeu um zagueiro para o futebol europeu em 2006. Após a disputa de um torneio na Holanda no mesmo ano, o jogador ficou atuando por lá e fez toda a sua carreira fora do país. Hoje, aos 29 anos, Eric Botteghin está próximo de ser convocado para a seleção da Holanda.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A laranja mecânica trocou de treinador recentemente. Dick Advocaat, afirmou em recente entrevista que pode chamar o Brasileiro agora naturalizado holandês. Em entrevista para a ESPN, o defensor disse que sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira, mas que se chamado pela holandesa seria tentador.


“Se eu recebesse o convite, quem não tem um sonho de jogar pela seleção, ainda mais uma seleção holandesa, tão tradicional e tão grande no cenário mundial, eu não recusaria, não!”, confessou o zagueiro e-Inter.


O defensor foi escolhido o segundo melhor jogador do Campeonato holandês, que teve o seu time, o Feyernoord como Campeão, após 18 anos na fila. Botteghin recebeu propostas de times pequenos da Premier League, mas preferiu permanecer na Holanda.


“A gente sabe que o Tite é um grande treinador (…) Eu sei também que por mais que ele esteja olhando, eu sei que é um pouco difícil ele estar olhando aqui para esse lado, aqui para a Holanda, que não é tão chamativo como os Campeonatos Espanhol e o Inglês”, finalizou o defensor.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.