Kléber analisa campanha do Inter no Brasileirão e destaca Edenilson: “Peça fundamental desse time”

0

O entrevistado do Colorado Sagrado desta semana foi Kléber, ex-lateral do Inter. O jornalista Luciano Potter, em parceria com a casa de apostas KTO, entrevistou o campeão da Libertadores e Recopa com a camisa vermelha.

Lenda da camisa 6 no Beira-Rio, Kléber Chicletinho analisou a campanha do Inter no Brasileirão de 2020:

“Eu já achava que o Inter poderia ter disparado há muito tempo, principalmente quando tava o [Eduardo] Coudet. Acho que o time estava jogando super bem. O comentário é que não teria como o Inter não ser campeão já com Coudet. Aí o Coudet sai, até o time se encaixar com o Abelão demora um pouco e o São Paulo toma essa frente. São Paulo não soube apresentar e deu chance para o time crescer. O time cresce a partir do momento que os jogadores entendem a filosofia do treinador.”

O jogador, que ficou no Inter entre 2009 e 2013, não teve a oportunidade de trabalhar com Abel Braga – que comandou o Colorado após o contrato do lateral chegar ao fim. Contudo, Kléber não se conteve a elogiar o comandante campeão do mundo:

“É um treinador que dispensa comentários. É um cara que sabe agrupar. Ele não precisa ter o time que a gente teve [em 2010], com vários caras de nome, mas que ele, como pessoa, agrada todo mundo. O elenco fica satisfeito em trabalhar com Abelão. Os caras se agruparam. Se fecharam entre eles e viram que não era tão difícil disputar ponto a ponto. Acho que hoje, no meu modo de ver, com a alegria que eles estão jogando, com a responsabilidade, com o foco, acho que dificilmente perde esse título.”

Para finalizar sua análise sobre a temporada colorada, Kléber elogiou o artilheiro, mas destacou o motorzinho como peça-chave da equipe gaúcha:

“Eu gostava muito do Thiago. Thiago Galhardo tava sendo o cara decisivo. Mas tem uma peça nesse time do Inter que é fundamental, que é o Edenilson. Pra mim é o fundamental desse time.”

O Internacional é líder do Brasileirão, com um ponto de vantagem sobre o Flamengo e um jogo a menos. O Colorado ainda enfrenta o Sport (quarta-feira), Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians até o final da campanha.

Para conferir a entrevista na íntegra:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.