Atlético-MG deve formalizar proposta por Edenilson ao final do Brasileirão
O meio-campista Edenilson segue sendo um dos principais jogadores do Inter. Nas últimas temporadas o jogador recebeu propostas do futebol árabe, mas deu preferência por seguir no clube gaúcho.
E tudo indica que ao final do Brasileirão o meio-campista seja procurado novamente para deixar o Colorado. A informação é do colega Eduardo Gabardo, da rádio gaúcha e do portal GauchaZH.
Segundo ele, o Atlético Mineiro tem interesse na contratação do jogador de 31 anos e deve apresentar uma proposta oficial tão logo a competição nacional seja encerrada.
O time de Minas Gerais conta com o executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou no Inter de 2018 até o final de 2020, como um “trunfo” para contar com Edenilson a partir da próxima temporada.
Para o Atlético Mineiro dinheiro não parece ser o problema, uma vez que nessa semana o clube concluiu a negociação para contratar o meio-campista Nacho Fernández, que estava no River Plate.
A negociação girou na casa dos 6 milhões de dólares. Antes, o Galo também havia confirmado a contratação do atacante Hulk, que estava no futebol chinês.
Uma informação bastante importante é que na última renovação os representantes de Edenilson solicitaram ao Inter que baixasse o valor da sua multa rescisória.
O contrato do jogador com o Colorado é válido até o final do ano de 2023. Edenilson foi contratado pelo Inter em 2017 junto a Udinese, por empréstimo, e adquirido em 2018 por cerca de 6 milhões de reais.