Decisão de não excluir o Inter da série B foi definida antes do julgamento desta terça-feira

0
Foto: Divulgação 



O colega Silvio Barsetti, do site Terra, noticiou na noite desta terça-feira que o STJD já havia decidido o modelo de punição ao Inter (o clube foi multado em 720 mil reais), que ficou definido em consenso entre a cúpula do órgão. Os dirigentes já tinham decidido que não iriam excluir o clube gaúcho da série B. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Porém, pediam que houvesse uma punição pesada. Isso chegou até a 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Ela julgou o caso e somente aplicou a multa com o valor citado acima. No entanto, o valor que o Inter terá que desembolsar é a maior já aplicada pelo tribunal.


Outra informação do colega do site Terra é de que a CBF, através de Reynaldo Buzzoni e Carlos Eugênio, já manifestavam-se contrários a exclusão do Inter da série B. 

O julgamento: 

O Internacional não será excluído da série B. Em julgamento realizado nesta terça-feira, ficou decidido que o clube gaúcho somente pagará uma multa de 720 mil reais pela utilização dos e-mails adulterados do “caso Vitor Ramos”. O ex-presidente do Inter, Vitório Piffero, recebeu uma multa e suspensão – a decisão ainda pode ser alterada se umas das partes entrar com recurso.
O Inter sofria o risco de ser expulso da série B ou então o impedimento de efetuar contratações por um período de 12 meses. Porém, nenhum dos votantes achou que tal medida fosse aplicada. Após mais de três horas de julgamento, o relator do processo, José Marcelo Nascimento pediu multa no valor citado acima.

Já para Vitório Piffero, o relator pediu pagamento de multa no valor de 90 mil e mais uma suspensão de 540 dias, que está previsto no artigo 234 e 100 dias pelo artigo 258, do CBJD – que totaliza 640 dias. 

Depois foi a vez de Flávio Boson votar e seguir o relator. Após, Rafael Feitosa votou e também acompanhou José Marcelo. Para finalizar a votação, o presidente da 5ª Comissão Disciplinar, Rodrigo, também optou por seguir com o voto do relator. 

Assim, como são 5 votos na totalidade, o julgamento foi decidido. Ambas as partes podem entrar com recurso. Se isso acontecer, um novo julgamento acontecerá, mas desta vez será no Pleno.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.