Caso Vitor Ramos: Inter leva multa e não será excluído da série B
Foto: Divulgação |
O Internacional não será excluído da série B. Em julgamento realizado nesta terça-feira, ficou decidido que o clube gaúcho somente pagará uma multa de 720 mil reais pela utilização dos e-mails adulterados do “caso Vitor Ramos”. O ex-presidente do Inter, Vitório Piffero, recebeu uma multa e suspensão – a decisão ainda pode ser alterada se umas das partes entrar com recurso.
O Inter sofria o risco de ser expulso da série B ou então o impedimento de efetuar contratações por um período de 12 meses. Porém, nenhum dos votantes achou que tal medida fosse aplicada. Após mais de três horas de julgamento, o relator do processo, José Marcelo Nascimento pediu multa no valor citado acima.
Já para Vitório Piffero, o relator pediu pagamento de multa no valor de 90 mil e mais uma suspensão de 540 dias, que está previsto no artigo 234 e 100 dias pelo artigo 258, do CBJD – que totaliza 640 dias.
Depois foi a vez de Flávio Boson votar e seguir o relator. Após, Rafael Feitosa votou e também acompanhou José Marcelo. Para finalizar a votação, o presidente da 5ª Comissão Disciplinar, Rodrigo, também optou por seguir com o voto do relator.
Assim, como são 5 votos na totalidade, o julgamento foi decidido. Ambas as partes podem entrar com recurso. Se isso acontecer, um novo julgamento acontecerá, mas desta vez será no Pleno.