Admirador de D’Ale e Iniesta, Juan fala da primeira partida com a camisa do Inter

0
Juan teve boa atuação contra o Figueirense  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Adicionar legenda

Juan recebeu a chance tão esperada na partida diante do Figueirense e teve papel importantíssimo na vitória do Inter sobre a equipe catarinense, por 2 a 1. O jogador buscará manter o nível nos treinos para ganhar mais oportunidades de Guto Ferreira.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nesta manhã, após a volta do elenco de Santa Catarina, o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva. O jogador começou falando sobre o que espera no Beira-Rio e pareceu empolgado com a oportunidade. 


“É uma coisa nova. Nunca falei em frente às câmeras. Estou feliz. Quero manter. Quanto mais aparecer aqui, melhor”, disse o jogador sorrindo.


O jogador entrou no time na segunda etapa e conseguiu criar a jogada que resultou no segundo gol do Inter, que deu a vitória a equipe gaúcha. Tão logo se encerrou a partida, falou com os familiares para saber o que haviam achado do seu rendimento. O seu pai, Joaquim, vibrou, como revelou o jogador na coletiva.


“Falei mais com meus familiares. Não vi muito na internet. Falei mais com os familiares, com quem me ajuda. Para evoluir. Meu pai elogiou. Disse que, pela jogada do segundo gol, estava de parabéns”, explicou o meio-campo. 


Juan chegou de Curitiba há seis anos. Na época, tinha apenas 14 anos. O jogador chamou a atenção de um olheiro quando ainda defendia o Trieste. Após uma partida do estadual, o olheiro afirmou que o traria a Porto Alegre. 


O jogador aceitou na hora. Ele foi promovido por Zago há três meses e com as saídas de Seijas, Valdívia, Gustavo Ferrareis e Andrigo recebeu oportunidade, por ser uma das opções a D’Alessandro. O argentino é uma das inspirações do meio-campo, que já se mostrou enturmado com os demais companheiros no vestiário colorado. 


“Por ser da casa, sempre vi o D’Alessandro. É da minha posição e conversamos. Há também o (Rodrigo) Dourado, William, que joguei na base. São amigos. É bom ter isso. O Danilo Silva eu converso bastante. Ele me diz o que o zagueiro tem ou não de dificuldade”, disse. 


Mas além do gringo ídolo da torcida do Inter, Juan também disse que admira o futebol de Iniesta, meia do Barcelona. No entanto, deixou claro que não é a favor das comparações. Ele avalia que tem um estilo próprio e que pretende aprimorá-lo para ajudar o time do Inter.


“Não gosto muito de comparações. Fica melhor vocês (jornalistas) me identificarem. Admiro o Iniesta, mas sem comparações. Tenho minha característica. Procuro evoluir”, completou o meia.


Juan tem contrato com o Inter até 2019 e terá mais uma oportunidade de provar o seu futebol na partida de sábado, quando o time colorado enfrenta o Náutico no Beira-Rio. Ele deverá ficar, ao menos, no banco de reservas. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.