Guto Ferreira procura melhor posicionamento para que Pottker volte a brilhar

0
Foto: Divulgação / Inter 

O atacante William Pottker ainda não mostrou no Inter o futebol apresentado na Ponte Preta. O jogador tem apenas um gol desde a sua chegada ao Beira-Rio e procura um melhor posicionamento para voltar a brilhar. O técnico Guto Ferreira procura encaixar o atacante e suas características com os demais jogadores colorados. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Depende do momento e do jogo. Na Ponte Preta, ele jogou aberto ou ainda como atuou no segundo tempo (do jogo de terça-feira, ele esteve centralizado). O que acontecia no primeiro tempo é que o Iago (do Figueirense) descia muito e ele se desgastava demais indo até o fim na marcação. Quando coloquei o Juan, ele segurou o Iago e o Pottker ficou mais solto. Tanto que dos pés dele saiu o segundo gol, quase o terceiro, e grandes jogadas”, explicou Guto Ferreira, após a vitória contra o Figueirense. 


Desde a sua chegada ao Inter, Pottker tem sempre atuado pelos lados. Quando joga com D’Alessandro ele atua aberto na esquerda. Já na direita no último jogo, quando o argentino não se fez presente em campo. Em ambos os jogos, no segundo tempo foi centralizado e rendeu mais. 


“Vamos buscando situações que possam alavancar nosso trabalho de equipe. Se amanhã ou depois eu precisar dele em outra situação, também vou utilizar. Quando se tem dois bons, se tenta alinhar os dois. Quando se tem três, se tenta alinhar os três. O importante é a equipe ganhar no contexto geral”, disse Guto Ferreira.


No primeiro semestre, atuando com a camisa da Ponte, Pottker marcou 10 gols em 20 jogos. No Inter, até agora disputou 4 partidas e marcou apenas um gol. Já em 2016, também na Ponte, atuou em 31 jogos, marcando 14 gols. 


O Internacional volta a campo no sábado, diante do Náutico, às 16h30min, no estádio Beira-Rio. A partida será válida pela sexta rodada da série B.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.