Guto Ferreira: “O espírito visto hoje começou depois do jogo de sábado”
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional venceu o Figueirense por 2 a 1 na noite desta terça-feira a noite com uma equipe mista – D’Alessandro, Nico López, Léo Ortiz, Uendel, Edenílson e Dourado foram poupados.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A partida aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina e foi válida pela quinta rodada da segunda divisão do Brasileirão.
Os gols do Inter foram marcados por Víctor Cuesta, na primeira etapa e Diego, no segundo tempo. Para o Figueira, Henan marcou nos primeiros 45 minutos de jogo.
Após o jogo, o técnico Guto Ferreira falou em coletiva. Ele começou afirmando que o que foi visto nesta terça-feira começou no após o jogo contra o Juventude. “O espírito visto hoje começou depois do jogo de sábado”.
O treinador não esqueceu dos jogadores que ficaram em Porto Alegre. “Quem viu o treino de hoje pela manhã em Porto Alegre, viu jogadores com espírito diferente também”.
Guto elogiou o trabalho de Zago e disse que a nova comissão técnica não começa do zero. “Não partimos do zero. O trabalho do Zago foi muito bom. Muito importante na vitória de hoje”.
O treinador colorado disse que Pottker não tem posição preferencial. “Depende do momento do jogo, na Ponte ele jogava aberto, mas pode jogar em outras também”.
Afirmou que Juan fez aquilo que ele pediu. “O Juan foi muito bem, entrou com grande personalidade. Fez aquilo que pedimos. Tem um grande futuro”.
Voltou a pedir tempo para por seu trabalho e estilo em prática. “Eu tenho um modelo de jogo e para pôr em prática preciso treinar. Vai demorar para ter o time que a gente quer, mas eu espero que a gente vá conquistando as vitórias até lá”.
Sobre a torcida do Inter, disse: “A torcida do Inter é maravilhosa e mais do que nunca neste momento precisamos do apoio dela. Eles vão jogar junto”.
Questionado sobre a conversa com os meninos, afirmou que pediu para acreditar no seu potencial. “Acreditar neles. Se eles estão no Inter é porque tem talento. Falei pra eles irem e mostrarem o que sabiam”.