Presidente do Inter atualiza negociação para o retorno de Taison
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo na última sexta-feira e atualizou a situação do atacante Taison. O jogador do Shakhtar Donetsk deve ser reforço do Inter após junho, quando ele terá o seu contrato encerrado na Ucrânia.
O presidente Colorado lembrou que Taison tem o desejo de retornar ao Inter há bastante tempo e que as partes vêm conversando para que se chegue a um acordo nos próximos dias.
“Taison é um jogador que sempre interessou ao Internacional. Um grande jogador, de mercado europeu, importante, que tem uma relação muito forte com o clube. Há muito tempo, ele tem demonstrado o desejo e o interesse de voltar a Porto Alegre. Nós conversamos com a equipe dele e com ele. Tem contrato até o meio do ano e estamos acompanhando de perto essa situação, com um limite orçamentário e uma condição para trazer reforços e colocá-los no nosso plantel, que exige esforços dos dois lados para um nome da envergadura de Taison”, afirmou Barcellos.
O atacante foi negociado pelo Inter em 2010 logo depois da conquista da segunda Libertadores. Na época, o Colorado recebeu cerca de 5 milhões de euros do Metalist, da Ucrânia. Já em 2012 ele foi vendido ao Shakhtar por cerca de 15 milhões de ouros.