Relembre as estreias dos últimos técnicos do Inter
O Internacional terá seu 7º treinador após o rebaixamento a comandar a equipe. Miguel Ángel Ramírez estará oficialmente treinando o Inter em uma partida neste domingo (21).
Durante a semana a documentação de Miguel Ángel Ramírez foi entregue e o treinador teve seu nome publicado no BID da CBF. Desta forma, pode comandar a equipe de maneira oficial. Será seu primeiro jogo na beira de campo.
Desde 2017 o Internacional teve 6 treinadores oficiais: Antônio Carlos Zago, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Zé Ricardo, Eduardo Coudet e Abel Braga. O retrospecto em estreias é favorável ao clube gaúcho.
Em 2017, Zago fez seu primeiro jogo contra o Veranópolis. O técnico viu o time empatando em 1 a 1 fora de casa pelo Campeonato Gaúcho. Rodrigo Dourado fez 1 a 0 e Keké empatou para o então time de Tiago Nunes. No mesmo ano, Guto Ferreira substituiu Zago e também empatou por 1 a 1. O adversário foi o Juventude, no Beira-Rio, pela Série B. Nico López fez para o Inter e Tiago Marques empatou.
No ano seguinte, Odair Hellmann (que já havia feito trabalho interino em 2017) estreou como técnico efetivado. Em casa, venceu por 1 a 0 do Veranópolis no Campeonato Gaúcho. William Pottker fez o gol.
O comando de Odair Hellmann durou até outubro de 2019, quando Zé Ricardo assumiu. Paolo Guerrero fez dois gols e Guilherme Parede o outro, Artur e Juninho diminuíram para o Bahia na vitória colorada por 3 a 2 na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão.
No ano passado, Eduardo Coudet estreou no Alfredo Jaconi contra o Juventude e fez 1 a 0 com Thiago Galhardo. Em novembro, Abel Braga substituiu o argentino e sofreu a única derrota das estreias recentes: 1 a 0 diante do América-MG no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O gol foi de Rodolfo.
Às 20h, Miguel Ángel Ramírez comandará o Colorado. A partida será no Estádio do Vale contra o Novo Hamburgo e vale pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.
- Abel Braga (2020): Inter 0x1 América-MG
- Eduardo Coudet (2020): Inter 1×0 Juventude
- Zé Ricardo (2019): Bahia 2×3 Inter
- Odair Hellmann (2018): Inter 1×0 Veranópolis
- Guto Ferreira (2017): Inter 1×1 Juventude
- Antônio Carlos Zago (2017): Veranópolis 1×1 Inter