Por Vinicius Tobias, Shakhtar analisa liberar Taison antes de junho
O Internacional avançou nas negociações com o Shakhtar Donetsk para contar com o atacante Taison antes do final do seu contrato, no mês de junho.
Como o time ucraniano tem interesse na contratação do lateral-direito Vinícius Tobias, já analisa liberar o atacante antes do final do seu vínculo.
A direção do Inter, inclusive, enviou uma carta ao Shakhtar Donetsk comunicando que tem interesse em contar com o jogador que foi formado nas categorias de base do clube gaúcho.
Hoje uma liberação imediata dependeria de uma compensação financeira por parte do Inter. Sem recursos em caixa, o clube poderia fazer um desconto no negócio envolvendo Vinícius Tobias para fechar o acordo.
O lateral-direito é um dos principais jogadores das categorias de base do Inter e já recebeu sondagens de clubes como Bayern de Munique, Manchester City, Juventus e Real Madrid.
A ideia do Inter é receber cerca de 10 milhões de euros na negociação para liberá-lo. Como a pedida assustou a direção do Shakhtar, os dirigentes do Inter sugeriram envolver Taison no negócio, para baixar o seu valor.
As partes seguem conversando e uma definição quanto ao futuro dos dois jogadores deve ocorrer nos próximos dias. Taison já tem pré-contrato assinado com o Inter válido por 2 anos.