Shakhtar aceita aumentar oferta por Vinicius Tobias
O Internacional e o Shakhtar conversam desde 2020 pelo lateral-direito Vinicius Tobias. A promessa colorada atrai os ucranianos e as negociações ficaram mais intensas nos últimos dias.
O empresário André Cury revelou nesta sexta-feira (2) no programa Os Donos da Bola na Bandeirantes que o clube gaúcho e o ucraniano já tratavam de Vinicius Tobias desde o ano passado. Recentemente, o Internacional pediu 10 milhões de euros pelo atleta, a quantia foi rechaçada pelo Shakhtar, que ofereceu algo entre 4 e 5 milhões de euros. Da mesma maneira, o Inter recusou os valores. As conversas seguiram.
O ge publicou neste domingo (4) que o Shakhtar Donetsk aceitou subir a oferta pelo lateral-direito. Os valores devem girar em torno de 5,5 milhões, com bônus em cláusulas de produtividade de 1,5 milhões de euros. A quantia total pode chegar a 7 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 46,9 milhões na cotação atual.
Dono do passe de Taison, o Shakhtar negocia também a liberação antecipada do atleta. Caso não venha ainda em abril, o jogador só poderá estrear pelo Inter em agosto, com a abertura da nova janela de transferências. Na Ucrânia, Taison foi ‘rebaixado’ ao time sub-21, onde jogou e fez gol neste final de semana.
Vinicius Tobias é destaque do Internacional nas categorias de base. O lateral-direito de 17 anos não chegou a estrear pelo profissional, mas esteve no banco de reservas na estreia do time na temporada, contra o Juventude.