O diagnóstico da direção colorada após a derrota no Gre-Nal
O Internacional perdeu o primeiro Gre-Nal da temporada. No sábado (3), o time colorado foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, na estreia de Miguel Ángel Ramírez na rivalidade.
Após a partida, o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, concedeu entrevista coletiva. O dirigente fez o diagnóstico do trabalho e da partida:
“Não é uma derrota no Gre-Nal que vai mexer com nosso trabalho, que vai abalar nosso trabalho. O trabalho está sendo feito com muita convicção, com muito entendimento de como se joga futebol, não só aqui no Brasil, como fora do Brasil. Nossa avaliação é que o trabalho vem sendo muito bem feito. Jogamos fora de casa o primeiro Gre-Nal e por alguns detalhes acabamos não vencendo o jogo, mas faz parte. Teremos outros jogos. Nós entendemos que o trabalho está sendo feito de uma forma adequada.”
O próximo compromisso do Internacional sequer está marcado oficialmente. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não agendou o duelo da 10ª rodada entre Inter e Aimoré, mas existe a expectativa que ocorra próximo ao dia 18.