O trio que pode ajudar a salvar as finanças do Internacional

0

Yuri Alberto, Mauricio e Bruno Praxedes. Um trio de Seleção Brasileira tem muito a oferecer ao clube onde joga. Se jogam os três juntos, ainda mais. Mas, além do resultado desportivo, o trio pode ajudar e muito nas finanças coloradas.

O Internacional, vice-campeão brasileiro, voltou a ser vitrine para o Velho Continente. Se antes a lista de jogadores que chamaram a atenção europeia era escassa – podemos contar nos dedos os jogadores do Celeiro vendidos à Europa nos últimos 4 anos -, agora não é mais. O Internacional vive uma fase com nomes promissores que atraem os olhares de quem detém o dinheiro no futebol.

Yuri Alberto talvez seja a principal figura do Internacional quando o assunto é destaque. Ainda que não se tenha ventilado nomes de interessados ou valores, parece ser unânime a fala: chegará proposta pelo camisa 11 na janela de verão europeia. Mauricio, chamado de craque pelo treinador e um dos que mais receberam minutos no início de trabalho de Ramírez (com três assistências até agora) também. Bruno Praxedes, que já possui sondagens confirmadas pelo presidente, fecha a trinca.

Os jovens ativos do Internacional podem render milhões aos cofres do clube. Além de serem considerados jogadores caros, o Internacional detém grandes porcentagens no passe dos três. Na apresentação de Yuri Alberto, o então diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que o Colorado detém 75% dos direitos econômicos do jogador. 70% é o que o clube tem de Bruno Praxedes e também de Mauricio.

O presidente Alessandro Barcellos confirmou nesta terça-feira (6), no Show dos Esportes da Rádio Gaúcha que o Colorado precisa desse dinheiro: “Precisamos vender jogador para pagar a água, a luz, o dia a dia. Queremos que isso acabe no Inter. Seguiremos vendendo jogadores para o Brasil e para o mundo, mas reinvestir este dinheiro para seguir fazendo boas equipes.”

Os três têm contrato com o Inter até 2025. O trio é agenciado por André Cury, que realizou três das quatro maiores vendas da história do Internacional (Oscar, Aránguiz e Giuliano).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.