Galhardo alerta sobre riscos de jogar na altitude, mas afirma: “Não pode ser uma desculpa para nós”
O Internacional conheceu seu caminho na Libertadores. O Colorado irá jogar contra o Olimpia, do Paraguai, o Deportivo Táchira da Venezuela e o Always Ready, da Bolívia.
Contra os bolivianos, o Internacional fará sua estreia e logo de cara irá enfrentar a maior altitude da Copa Libertadores. Para enfrentar o Always Ready, o time gaúcho subirá mais de 4 mil metros de altitude.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), o atacante Thiago Galhardo alertou sobre os riscos de enfrentar uma altitude na Libertadores:
“Já joguei na altitude pelo Botafogo, já joguei pelo Vasco. De fato, é diferente. A bola fica mais rápida. Cada fisiologista tem uma forma diferente de agir sobre altitude. De fato, psicologicamente a gente já sai perdendo, porque você já sabe que tem a diferença do ar e a questão da bola, quando você corre, você fica mais ofegante, porque tem menos ar, você está numa altitude maior. Mas isso não pode ser uma desculpa para nós, nem um problema, pelo contrário, tem que ser uma solução que a gente tem que passar por cima.”
A estreia do Internacional será em menos de duas semanas, a partir do dia 20 de abril, o Colorado inicia uma sequência semanal de enfrentamentos contra os rivais continentais.