Taison prepara retorno ao Brasil, mas não será liberado pelo Shakhtar antes do final do seu contrato
Na manhã desta quarta-feira as redes sociais coloradas tiveram novamente o nome de Taison como pauta. A companheira do ex-jogador, Gabriela Matias, falou em seu perfil no Instagram que está ‘arrumando as malas’ e organizando algumas coisas, pois ela e o jogador não continuarão na Ucrânia.
Isso não é novidade. Taison não renovará seu contrato com o Shakhtar Donetsk. O destino do jogador é o Brasil. Ele tem tudo encaminhado para ser jogador do Internacional a partir de julho, mas antes, precisa encerrar seu vínculo com o clube ucraniano.
A reportagem da Revista Colorada apurou que o jogador, mesmo que esteja se preparando para retornar ao país, ainda não poderá voltar para Porto Alegre. O Shakhtar Donetsk não irá liberar o atleta antes do fim de seu contrato, que acaba em junho. Mas Taison já tem estipulada uma data para o retorno.
Segundo a apuração da Revista, o jogador deve chegar em uma data próxima a 15 de maio, quando se encerra o Campeonato Ucraniano e os compromissos esportivos com o Shakhtar também. Mesmo que desembarque na capital gaúcha ainda na metade de maio, Taison só poderá assinar e atuar pelo Inter após o vínculo com os ucranianos chegar ao fim – janela de agosto.
Após 10 anos na Ucrânia, Taison não esconde o desejo de retornar ao Beira-Rio e o Internacional também confirma que o jogador está na lista de interesse do clube.