Marcus Perini: DNA…

0
Foto: Divulgação / Inter


O Inter está num momento difícil. Não podemos ignorar o fato de o Sport Club Internacional ter feito um jogo contra o Palmeiras que lembrou muito os anos 80, onde jogávamos bem, mas acabávamos perdendo. Um jogo que lembrou muito a década de 90 foi contra o ABC, de Natal-RN, onde o internacional tropeçou na sua incompetência. 

Os torcedores mais jovens do Inter estão atônitos. Não compreendem o time na segunda divisão e não entendem o inter tendo dificuldades para se destacar na divisão de acesso. Acontece amigo torcedor que no DNA de todo colorado, mora a glória! Mora a felicidade! Mora o orgulho rubro! Tem também como base uma capacidade absurda de suportar as piores dificuldades.

No seu DNA torcedor, vive a essência da resiliência. Eu sei que não é fácil…. Eu, assim como vocês também estou indignado, também acho que com o grupo de jogadores que o internacional dispõe deveria estar rendendo muito mais. O inter vive um problema de identidade, não sabe se quer jogar com três atacantes, ou com dois, com três volantes, ou com dois… se é tripé de volantes, ou trio de ataque. 

Pior que isso, não vemos uma evolução técnica e coletiva no time independente da formação. O internacional parece aquele time de pré temporada, onde você sabe que tem muita qualidade mas precisa treinar muito o conjunto. O problema disso é que já estamos quase entrando em Junho. 

A primeira medida de Zago deveria ser definir seu esquema e trabalhar insistentemente nesse esquema. Só assim teremos um padrão de jogo e só assim começaremos a ver um inter coletivo. Fora isso amigos, nos cabe aquilo que sempre estamos propostos a fazer: torcer, torcer e torcer. 

Mesmo com todas as dificuldades, o internacional como sempre no finzinho vai alcançar seu objeto! Por que isso é o inter! Um time que a glória aparece como sol, rasgando toda a dificuldade e brilhando como a felicidade do seu torcedor! Levanta a Cabeça Colorado! A aurora é logo ali! A Resiliência é alma do seu DNA! Vamo, vamo Inter! Abraço!

Siga o nosso colunista no Twitter
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.