Inter retomará conversas com clubes interessados em Valdívia nesta segunda-feira
Foto: Divulgação |
O Internacional chegou a um acordo com Valdívia para que o jogador deixe o clube gaúcho visando “novos ares” e para recuperar o seu futebol. No entanto, as propostas apresentadas até aqui por clubes como Atlético-MG e Cruzeiro não agradaram a direção do Inter, que espera por uma oportunidade boa de negócio para sacramentar a saída do atleta por empréstimo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Desde o início do ano, alguns clubes têm demonstrado interesse nele. Temos analisado algumas situações, mas não achamos interessantes. Com o fim dos Estaduais, novamente houve o interesse. Conversamos com o jogador sobre isso, ele também tem o pensamento que talvez seja bom mudar de ares, sair um pouco. Mas estamos analisando. Vendo as situações, os clubes, e até este momento nenhuma proposta nos contentou. O Valdívia ainda é jogador do Inter. E mesmo que fossemos pensar na saída, seria por empréstimo. Acreditamos no potencial dele. Talvez, quem sabe, seja o momento de sair e jogar em outro clube”, disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, após o jogo contra o ABC.
O Cruzeiro estava acertado com o jogador e buscava acordo com o Inter (o time de Mano Menezes não queria bancar 100% dos salários do jogador), mas a entrada do Atlético-MG na negociação fez com que a raposa deixasse as conversas, já que não queria participar de leilão pelo meio-campo. O time de Roger Machado ainda não conseguiu atingir o esperado pela cúpula colorada e as negociações deram uma travada.
Na próxima segunda-feira uma nova rodada de conversas será iniciada, com intuito de fechar a saída do jogador ao clube de Minas Gerais. Nas reuniões anteriores nomes como Erazo foram rejeitados pela direção colorada, mesmo que este viesse em uma troca por Ernando, que não vem sendo aproveitado por Antônio Carlos Zago.
Outra possibilidade de negociação foi o abatimento de dividas que o Inter tinha com o Atlético-MG devido as contratações de Eduardo Henrique, volante contratado pelo clube gaúcho em 2016 e que hoje está cedido por empréstimo ao Atlético-PR. No entanto, os dirigentes colorados buscam uma troca por um jogador que possa agregar ao time de Zago no restante deste ano.
Valdívia tem 21 anos e teve sua melhor fase aos comandos de Diego Aguirre, em 2015, na disputa da Libertadores da América do mesmo ano. Porém, no segundo semestre daquele ano sofreu uma grave lesão e parou por um longo tempo. Quando voltou, não conseguiu repetir as mesmas atuações, muito devido ao fraco aproveitamento do time, que foi rebaixado em 2016. Neste ano também não conseguiu render e é reserva da equipe, com vários concorrentes na posição.
Uma das condições da direção do Inter para emprestar o meio-campo é que o time interessado banque os seus salários na sua totalidade, que chegam à R$ 300 mensais.