Rodrigo Caetano relembra saída de Chacho: “Eu só tenho ótimas referências a respeito do Coudet”
Um dos capítulos mais polêmicos da história recente do Internacional foi a saída de Eduardo Coudet. Então líder do Campeonato Brasileiro e classificado nas duas copas, o técnico argentino aceitou um convite para se juntar ao Celta de Vigo na Espanha.
Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético-MG, que na época exercia esse cargo no Internacional, concedeu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no Dividida do Uol Esporte. Caetano falou sobre a situação:
“O Coudet nós começamos uma conversa lá em novembro de 2019, logo depois que o Odair saiu. Alinhamos tudo. Era uma realidade diferente. Não tinha a pandemia. Tínhamos aspirações grandes no Inter para 2020. Para ele foi uma oportunidade e para o Internacional também. Treinador com muito potencial, extremamente exigente, com um modelo de jogo diferente, envolvente, altamente competitivo. Eu só tenho ótimas referências a respeito do Coudet.”
“Infelizmente teve a pandemia. Alguma expectativa de investimento não poderia acontecer. O Internacional não tinha essa condição e acho que isso gerou uma frustração nele, somado ao fato de que ele teve um convite [do Celta de Vigo]. Me pegou de surpresa também, tentamos de todas as formas”, completou o diretor executivo.
Eduardo Coudet saiu do Internacional no início de novembro, após a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chacho optou por aceitar o convite do Celta de Vigo, pegou o time da Galícia na zona de rebaixamento e hoje ocupa a 10ª posição no Campeonato Espanhol.
Para conferir a resposta na íntegra: