Titular do Inter, Mauricio elogia elenco Colorado e projeta duelo contra o Juventude: “Buscar o gol”
O meio-campista Mauricio concedeu entrevista nesta sexta-feira e projetou o duelo do Inter diante do Juventude que acontece neste sábado e será válido pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.
O jogador contratado junto ao Cruzeiro em 2020 na negociação que levou para Minas Gerais o atacante William Pottker afirmou que este é o melhor grupo com que já trabalhou.
“É o melhor grupo que eu já trabalhei. Muito unido, sempre prezamos essa união que é um diferencial. Até porque temos muitos jogos na temporada”.
Depois, ele comentou o depoimento do atacante Marcos Guilherme após o jogo contra Olimpia. Nele, Marcos aparece desabafando após começar o confronto contra os paraguaios como titular.
“Acho que a fala do Marquinhos (Guilherme) retrata a verdade. O tanto que ele trabalha e é esforçado, o tanto que ele faz por onde. Embora antes ele não estava numa fase boa para ele, nunca deixou de trabalhar e ajudar a equipe”.
Mauricio também projetou o jogo contra o Juventude e afirmou que o Inter não vai mudar a sua maneira de jogar. A ideia é buscar o gol do adversário desde o início.
“Nossa postura vai ser a mesma, de manter a posse de bola e buscar o gol. Estamos bem focados e analisamos os vídeos dele. Temos tudo para reverter o placar e nos classificar para a final”, disse, para emendar sobre a atuação no primeiro duelo, que aconteceu em Bento Gonçalves, da Montanha dos Vinhedos.
“Nós temos ainda algumas coisas para melhorar. Nossa saída foi um pouco lenta, é claro que o gramado prejudicou. Quem errar menos vai sair vencedor e a gente está capacitado para errar muito pouco”.
Para finalizar, o meio-campista afirmou que também pode jogar aberto pelas pontas.
“Eu sei fazer as duas funções (pelo meio e pela ponta). Claro que como o Taison jogou por dentro, eu joguei mais aberto. Mas vamos ver com o professor ainda o que ele vai propor. Não sabemos o time ainda, mas estou feliz com o meu desempenho”.