Presidente do Napoli afirma que quase contratou Leandro Damião em 2013
Foto: Divulgação / Flamengo |
Nesta quarta-feira, o presidente do Napoli-ITA revelou que por muito pouco não contratou o atacante Lendro Damião, em 2013, quando o mesmo ainda estava no Inter. Em entrevista para o jornal Il Mattino, o dirigente do clube italiano disse que esteve próximo de fechar com o brasileiro, mas optou por contratar Higuain, na época no Real Madri.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Há alguns anos, todos ficaram me alertando sobre contratar jogadores do Campeonato Espanhol, porque supostamente a liga italiana não seria para eles. Então, veio (Rafa) Benítez [hoje técnico do Newcastle] e vimos um ótimo desempenho de Callejón, Albiol, Pepe Reina, Higuaín… Eles queriam muito vencer aqui. (Antes de contratar Higuaín) Benítez insistiu muito para eu trazer o Leandro Damião. Eu cheguei a me reunir com os empresários dele aqui perto do (vulcão) Vesúvio. Aliás, onde ele está jogando agora? No fim, contratamos Higuaín numa blitz feita por mim e pelo Andrea Chiavelli [diretor do Napoli]”, explicou.
Após, o atacante acabou fechando com o Santos, em uma negociação que rendeu ao Inter cerca de 14 milhões de euros. Depois de uma fraca temporada no time da vila, foi negociado com Cruzeiro e Real Bétis, antes de chegar ao Flamengo, onde está até hoje.