Marcus Perini: Equipe x Individual

0
Foto: Divulgação / Inter 
Senhoras e senhores que jogaço de futebol!! Uma final digna de um campeonato gaúcho marcado principalmente por doses cavalares de emoção! Amigos colorados, sei que o resultado não nos favoreceu, mas o Internacional precisava muito desse tipo de jogo, sabe por que?? Porque o Inter vai enfrentar adversários assim o ano todo. Sim meus amigos! Gostemos ou não, nossos adversários da série B virão ao Beira Rio muito fechados e tentando o máximo explorar o contra-ataque, mas hoje quero me dedicar a falar dessa mega partida de futebol que foi Internacional 2 x 2 Novo Hamburgo. 

Antes do jogo do Nóia com o Grêmio havia dito a amigos mais próximos que o Novo Hamburgo passaria pelo tricolor, mas caso você não acredite no que estou dizendo, pois não tenho como provar, leia meu último texto (Sinal Amarelo) no qual eu digo que o Internacional para se sagrar Campeão Gaúcho, terá que jogar o que ainda não jogou nessa temporada. 

Acontece meus amigos, que o Novo Hamburgo coletivamente é a melhor equipe do campeonato! Um trabalho maravilhoso realizado pelo Beto Campos (na minha opinião o melhor do Gauchão). Um time com aproximações, passes rápidos, um futebol muito parecido com o que é apresentado pelas equipes na Premier League, uma espécie (guardadas proporções….Por favor!!) de Manchester City dos pampas, linhas bem definidas de marcação, e uma bola aérea venenosa no ataque. 

Logo podemos imaginar que o Nóia será campeão? Ai é que vêm o barato dessa final…. Pois do outro lado temos o Glorioso e Poderoso Sport Club Internacional. O Inter ao contrário do Nóia, não encontrou ainda sua formula para jogar. Zago na minha humilde opinião faz um trabalho de médio para ruim. Poucos técnicos no Brasil receberam tantas contratações de qualidade e mesmo assim ele só consegue estabelecer um futebol pobre ofensivamente e cheio de deficiências defensivas.

Logo poderíamos concluir que o Internacional está perdido? Não! pois o que Inter não tem coletivamente, sobra individualmente! E ai que as forças se equilibram… O internacional dispõe no seu arsenal dois jogadores impares! Jogadores extra classe! Estou falando de D’Alessandro e Nico Lopez, além de dispor do goleador do campeonato até agora (Brenner).  

Essas três forças somadas, são o trunfo vermelho para derrubar a muralha intransponível do Novo Hamburgo. Assim, temos um perfeito equilíbrio de um time bem treinado contra um time de qualidades individuais bem acima da média. Portanto amigos, analisando a última partida, o nosso futuro e brilhante goleiro Keiler falhou nos dois gols. É da vida, havia nos salvado no último jogo e falhou nesse. Ele ainda está maturando e isso é normal, não falhou sozinho é verdade, mas podia ter defendido os dois lances, assim como acho que Cuesta falhou na marcação do primeiro gol e Ortiz entrega a bola de maneira infantil na geração do lance do escanteio que culminaria no segundo gol. 

Logo nosso sistema defensivo vazou demais para uma partida final. Feita a análise da última partida e projetando a próxima. Acredito sim que apesar de todas as dificuldades o Internacional será Hepta campeão gaúcho e para isso deposito minhas esperanças no retorno de Brenner e num possível retorno antecipado de Danilo Fernandes, tendo em vista que o time do Vale vai sair mais para o jogo na sua casa, o que abrirá mais espaço para o nosso capitão poder municiar nossos atacantes. Vamos preparando o coração coloradagem, pois no próximo domingo, teremos outro grande evento de futebol! Saudações Coloradas! Abraço, Marcus Perini…..

Acompanhe o nosso colunista no Twitter 
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.