Direção do Inter liga crescimento de Nico a melhor adaptação e a parceira com D’Alessandro

0
Foto: Divulgação / Inter 



O atacante Nico López vive um novo momento com a camisa do Internacional. Autor do segundo gol colorado diante do Novo Hamburgo no último domingo, o atacante tem a segunda melhor média de tentos de sua carreira, se consolidando como um dos melhores jogadores do Inter nesta temporada. As informações a seguir são do colega Diego Guichard, do site Globo.com.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No primeiro jogo da final do Gauchão, o atacante marcou seu sétimo gol em 17 partidas nesta temporada, o que da uma média de 0,41 por jogo disputado. Nico é o vice artilheiro do time no estadual com cinco gols, dois a menos que o artilheiro Brenner. Atuando pelo Nacional do Uruguai, onde chamou a atenção da diretoria colorada no seu melhor momento, o jogador marcou 11 tentos em 21 confrontos, o que da uma média de 0,52 gols por partida. 


Após ficar de fora do jogo contra o São José (ficando no banco de reservas). Insatisfeito, não participou da “roda de bobinhos” no intervalo do jogo, que aconteceu no Estádio do Vale. Após a partida, o técnico Zago explicou a situação.


“Ele tem que se soltar cada vez mais para apresentar o mesmo futebol que apresentava no Nacional-URU. Fez uma excelente Libertadores. Depois daquilo, vem oscilando um pouco”.


Após o acontecido, o jogador nunca mais ficou de fora do time titular. No jogo seguinte marcou um dos gols na derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro-RS. Nos bastidores do clube, a direção do Inter liga o crescimento do avante a melhor adaptação ao Brasil e a parceria com D’Alessandro. 


“Nico chegou em meio à temporada passada e, como a maioria dos estrangeiros, levou um tempo para render o que se esperava. Ele está mais à vontade esse ano, se sentindo importante dentro do elenco. Além disso, tem na figura de D’Alessandro uma referência. Isso também vem fazendo ele crescer”, destacou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.


No meio do momento conturbado, Nico López chegou a ter sua saída ventilada, mas a direção do clube sempre negou que liberaria o atacante. Para o jogo de volta das finais ainda sem local definido, o jogador terá a parceria do centroavante Brenner no ataque. O jogador ficou de fora da primeira partida das finais devido a suspensão por expulsão no duelo contra o Caxias. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.