Marcus Perini: Sinal Amarelo! Não temos muito para nos empolgar

0
Foto: Divulgação / Inter


Sinal Amarelo! Há pouco para vibrarmos…. Sim, eu sei…. estamos classificados! Nosso rival foi eliminado! A vontade de revidar a corneta que estamos ouvindo desde o ano passado é grande e, deve com classe ser feita. Porém dentro de campo temos muito pouco para vibrarmos. 


O Internacional ao contrário da metade da semana fez uma partida muito pobre tecnicamente, sem vibração, sem empenho, acuado e com pouco espírito de combatibilidade. O tripé de volantes de Zago só funciona se os volantes que transitam por ali tenham qualidade e principalmente competência para fazer a bola fluir da defesa para o meio campo e posteriormente o ataque. 

Acontece que um jogador em específico (Anselmo) não dispõe dessas características para esse esquema dar certo e na preocupação de fazer a bola andar ele não marca, não acerta passes e não se posiciona corretamente. Logo temos um esquema de jogo furado e um vazio de marcação. Não sou da social do Beira Rio, nem gosto de jogar Amendoim, mas acontece que o nosso treinador em sua cartilha, existe uma orientação para não tirar esse jogador(Anselmo), ele não pode sair do campo e assim começamos a nos complicar em Caxias meus amigos.

Eu não gosto de individualizar, mas num jogo tão pobre tecnicamente e carregado apenas na emoção, se eu não fizer isso, teremos muito pouco para falarmos e por isso pulo para outro pilar negativo no nosso time: Alemão. Esse é um lateral que gostei quando o inter anunciou a contratação, foi muito bem ano passado no Botafogo. Porém aqui, está longe de ser o jogador que atuou ano passado pela equipe carioca.  

Uma atuação apagada defensivamente (tomamos o gol, numa bola área alçada em suas costas) e nula ofensivamente. Não lembro absolutamente de nenhum cruzamento que ele tenha acertado. Fechando nossa tarde infeliz, temos que falar de Brenner. Ao contrário dos dois últimos citados, Brenner é um bom jogador e vêm fazendo uma excelente temporada! Porém não têm estado bem nas últimas partidas.

Penso que seria a hora do nosso treinador ao invés de prestar concurso para ator (foi ridículo…), colocar nosso goleador no Banco, para tirar a pressão dele e podermos voltar a ter poder de fogo no ataque, agora com o Carlos. Mas eu disse que tínhamos pouco para vibrarmos, então para que esse texto não fique tão melancólico, vamos as partes boas!

Eu não lembro, nesses meus quase 37 anos de vida, uma situação onde um clube de futebol tenha apresentado em tão pouco tempo a sua torcida três grandes goleiros de futebol! Keiler é mais uma grande surpresa positiva para o torcedor e nos dá plena confiança para a temporada que avança.

Uma partida incrível desse jogador que foi no mínimo um Iceberg em baixo dos paus. Outros destaques positivos foram, Nico Lopez, D’Alessandro, Cuesta e Edenilson. Mas quero citar um outro em particular que tem entrado muito bem nas partidas e tem sido decisivo: Valdívia? não amigos! Estou falando de Diego. Esse rapaz surpreende pela sua frieza em cobrar pênaltis e tem uma postura tática invejável, logo está mais do que na hora de voltar a receber mais chances! 

Encerro dizendo meus amigos colorados que teremos que apresentar muito mais nos próximos dois jogos contra o Novo Hamburgo, do que apresentamos contra o Caxias, para alcançarmos o Hepta Campeonato. Ao contrário do que muitos pensam, será uma pedreira e se não entrarmos focados e jogarmos um futebol de qualidade, podemos sim ver o campeonato escorrer pelas nossas mãos… Saudações Coloradas! Abraço, Marcus Perini.


Acompanhe o nosso colunista no Twitter
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.