Edenilson vira goleiro e Inter empata com América-MG no Independência
O Internacional entrou em campo neste domingo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi contra o América-MG, na Arena Independência. A partida terminou em 1 a 1.
Diego Aguirre enviou a campo os seguintes titulares: Daniel; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Johnny, Lucas Ramos, Mauricio e Patrick; Thiago Galhardo.
O Inter iniciou o jogo em cima, com Johnny chutando para fora e levando perigo ao gol do América-MG, mas foi o Coelho que saiu na frente. Ribamar fez de cabeça aos 34 minutos.
No intervalo, Pedro Henrique, Edenilson e Yuri Alberto entraram nas vagas de Lucas Ribeiro, Johnny e Lucas Ramos. O Colorado chegou a assustar com Mauricio aos 9 minutos, em um chute de fora da área, mas em seguida, o América ampliou com Ribamar, mas o tento foi anulado por um toque de mão na jogada.
Após o susto do gol anulado, Léo Borges entrou no lugar de Patrick. Na primeira jogada, o lateral achou Mauricio livre, que cruzou para Galhardo. O camisa 17 isolou. O Colorado ainda teve chance com Edenilson, tentando gol olímpico, antes do gol colorado.
Mauricio e Yuri Alberto tabelaram, encontraram Edenilson e Rodrigo Dourado recebeu, finalizando e empatando a partida. Após revisão do VAR, o gol foi validado. Logo após o tento, Galhardo saiu e entrou Vinícius Mello.
Nos acréscimos, a partida ficou paralisada. Daniel recebeu uma bolada no rosto e foi atendido em campo. Após alguns minutos, o goleiro foi removido e Edenilson pegou a posição de arqueiro improvisado nos últimos minutos e saiu de campo sem ser vazado, segurando o 1 a 1.
Com o resultado, o Inter chegou aos 9 pontos na competição. O próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 19h no estádio Beira-Rio.