Fernando Carvalho sobre o “DVD”: “Eu acho que não devia ter feito”
Foto: Divulgação |
Na noite desta quarta-feira, o Internacional enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil. Também será inscrito mais um capítulo na história dos confrontos entre os paulistas e os gaúchos. A rivalidade entre os times ficou mais acirrada na última década, após os fatos de 2005, quando alguns jogos, que teriam tido os resultados influenciados, foram anulados e o Corinthians passou o Inter na tabela, se tornando Campeão Brasileiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após isso, no ano de 2009, Fernando Carvalho, acreditando que o clube paulista estava sendo beneficiado pela arbitragem na Copa do Brasil, editou um “DVD”, onde mostrava possíveis erros em favor do Corinthians, na época comandado dentro de campo por Ronaldo Fenômeno.
O time de São Paulo se tornou campeão da competição após derrotar o colorado, que na época era comandado por Tite e desde então usa o bordão “põe no DVD”, fazendo alusão ao arquivo de mídia criado por Carvalho. Em entrevista aos colegas do Uol Esportes, Fernando Carvalho admitiu que errou ao criar o dossiê.
“Eu acho que não devia ter feito. Aquilo foi ruim para o clube, foi ruim para mim. Mas não sei se não faria de novo. Às vezes o momento que a gente vive te leva a tomar a atitude. Hoje, bem mais calmo e tranquilo, com várias coisas que aconteceram depois, acho que foi um erro. Foi um erro. Não sei se tinha de ter agido daquela maneira. Sem dúvida foi um erro. É uma coisa superada, já passou, acho que errei, não é bom ficar relembrando, é uma página virada. A rivalidade é sadia. Vejo o Corinthians brincar com a história do DVD. Felizmente para eles, o time venceu mais do que perdeu depois daquilo, mas a vida vai e vem, daqui a pouco muda”, explicou o dirigente.
Na noite desta quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar no Beira-Rio, pela 4º fase da competição nacional. o jogo acontece às 21h45min.