Filipe Moreira: Time que está ganhando não se mexe

0
Foto: Divulgação / Inter 

Você torcedor colorado ainda não deve ter percebido que estamos perto de conseguir o heptacampeonato Gaúcho. Para você que achava que nem iríamos nos classificar entre os 8 no campeonato, já estamos na semifinal. Vão ser dois jogos duríssimos contra o time do Caxias, que teve melhor campanha que o internacional na fase anterior e terá o jogo decisivo no seu estádio. 


Mas antes disso teremos um confronto contra o time do Corinthians, que será válido pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Título que não ganhamos desde 1992. Já pensou em ganharmos todos os campeonatos que estamos disputando? 

Na minha opinião não será uma tarefa difícil. Basta somente analisarmos os últimos jogos do Colorado. Um time pra frente, que busca o ataque e que no último jogo contra o Cruzeiro não tomou gol. O clube fez boas contrações e vale destacar a de Edenílsom, que em seus dois jogos como titular já mostrou a que veio, sendo decisivo.

TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Volto a repetir essa frase por que acho combina perfeitamente com o que esta acontecendo no momento. Temos uma forma de jogar, na verdade pegamos confiança, o que no início do campeonato não tínhamos e, volto a repetir, as contratações são de qualidade, com jogadores mostrando vontade em campo e crescendo jogo a jogo. 

Fazendo uma leitura rápida, temos sempre um jogador diferente como destaque a cada jogo, o que é louvável, não mantendo a máxima daquela mesma figurinha carimbada em todas as partidas. O que servia de deboche para os outros times, o fato de jogarmos a série B, para alguns jogadores serviu como um desafio em sua carreira, vestindo nossa camisa vermelha.


Quem imaginava que o destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado (Pottker) viria para o clube? Ainda mais disputando uma série B? Mas o Inter não se igualou a série que irá disputar. Muito pelo contrário, terá umas das melhores equipes do Brasil. Muito melhor do que algumas que irão jogar a série A. E aqui aproveito para convocar a torcida a incentivar jogo a jogo o time. “Por que a nossa história fala por si só”.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.